quinta-feira, 2 de julho de 2009

Plantas ornamentais:Uva-espim-dos-jardins (Berberis thunbergii)

(Clicando, amplia)
Variedade Atropurpurea de uma planta usada como planta ornamental com o nome científico de Berberis thunbergii DC. e que é conhecida entre nós pelos nomes comuns de Uva-espim-dos-jardins, Uva-espim-do-Japão e Bérberis. É originária do Japão e do Leste da Ásia.
Classificação: Divisão: Magnoliophyta; Classe: Magnoliopsida; Ordem: Ranunculales; Família: Berberidaceae; Género: Berberis; Espécie: Berberis thunbergii.

1 comentário:

Anónimo disse...

OI AMIGO EU ESTOU QUERENDO UMA AJUDA , GOSTO MUITO DE PLANTAS E TENHO MUITAS MAIS ESTOU COM UM PROBLEMINHA MINHA COMIGO NINGUEM PODE FOI COLOCADA NO PATIO DO PREDIO E QUEBRARAM PERTO DA RAIZ, O QUE FASSO PARA QUE ELA NÃO VENHA A MORRE.
OBRIGADO PELA AJUDA
SÔNIA VALÉRIA
DEL CASTILHO -RJ