segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Dama-da-noite (Cestrum nocturnum)

(Para ampliar, clicar sobre a imagem)
Dama-da-noite, Jasmim-da-noite e Jasmim-verde são alguns dos nomes comuns atribuídos a esta planta, com o nome científico de Cestrum nocturnum L. que pertence à: Divisão: Magnoliophyta; Classe: Magnoliopsida; Ordem: Solanales; Família: Solanaceae; Género: Cestrum; Espécie: Cestrum nocturnum.
Trata-se de uma planta ornamental, originária do México, América Central e Índia. A suas flores são muito odoríferas, mas todas as partes da planta são tóxicas.

3 comentários:

Anónimo disse...

porque toxica ,eu amo essa flor.

Anónimo disse...

porque toxica ,eu amo essa flor.

BCas disse...

Oiii. Eu já vi arbustos pequenos e árvores frondosas muito parecidas. Os donos das plantas se referiram às mesmas como dama-da-noite. perfumdíssimas, porém me pareceram apresentar ligeira diferença nao aroma. Fiquei na dúvida se eram variedades ou se a mesma em estágios diferentes de crescimento.
Neste último caso devem crescer muito lentamente.
tentarei conseguir uma amostra de galho para comparar e fotografar. Beijocas de Elisabeth