Designada pelos nomes vulgares de Celidónia, Quelidónia-maior, Erva-andorinha, Erva-das-verrugas, Erva-leiteira e Erva-das-cortadelas, entre outros, esta planta com o designação científica de Chelidonium majus L. é originária da zona temperada da Europa e da Ásia e do noroeste de África.
Classificação: Divisão: Magnoliophyta; Classe: Magnoliopsida; Ordem: Ranunculales; Família: Papaveraceae; Género: Chelidonium; Espécie: Chelidonium majus.
5 comentários:
ola, sou medico naturalista no Brasil, ha varios anos ganhei algumas mudas de chelidonium as quais utilizo como tintura ou homeopaticamente D3...e as cultivo com dificuldade devido ao nosso clima no verao; em 2008, fui ao Porto, mais precisamente Marco de Canaveses, pois meu avo nasceu naquelas freguesias, e ao conhecer a casa onde nasceu minha bisavo(Fandinhaes) vi que era cercada de CHELIDONIUM...E URTICA DIOICA, outra planta que cultivo e utilizo clinicamente. Bueno, parabens pelas fotos...um abraco Luis Mario Netto (aprendiz de feiticeiro) Porto Alegre Brasil.email-lmnetto@terra.com.br
Olá,
Minha avó cultivava a celidônia em sua casa; lembro que meu tio utilizava para eleiminar suas verugas. Agora meu filho com 11 anos está apresentando várias verugas, o médico dele falou da celidônia.
Gostaria muito de adquirir sementes.
Meu e-mail é petry@advancing.com.br
É muito importante, caso não consiga as semente terei que submeter meu filho a produtos químicos e com moderada resposta.
Grato.
Também já lhe ouvi chamar "erva do Betadine". :))
Olá.
Desde criânça que tenho acompanhado autenticos milagres com muitas das plantas que crescem na minha terra.
Desta feita, venho inaltecer o efeito da "Celidónia" pelo sucesso no tratamento de problemas de pele, num Engº meu amigo.
Sou natural de Rio Mau, Penafiel, onde este tipo de plantas cresce naturalmente e, a partir de agora, mais feliz por conhecer o verdadeiro nome deste "natural milagre".
Saudações Celtas.
Olá,sou Naturopata ,brasileiro radicado em Portugal.Quero dizer aos leitores que utilizo alcoolatura de Celidónia (pode ser planta sêca)na proporção 5/1(100g da planta por 500ml de alcool)no tratamento de verrugas e herpes labial com exelentes resultados.
Luiz Monteiro
Enviar um comentário